O Basket Osasco venceu o Vila Nova por 76 a 64, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. É a terceira vitória seguida da Coruja no torneio nacional, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento até o momento.
Mesmo terminando com uma vantagem confortável no placar, o time goiano vendeu caro a derrota à equipe osasquense. O primeiro tempo acabou com o Vila Nova vencendo por 43 a 39. Assim como na partida contra o Blackstar, o Basket Osasco voltou ligado e melhor para o segundo tempo.
A vantagem da equipe comandada pelo treinador João Ricardo Lourenço foi se construindo pelo forte poder coletivo e por atuações individuais decisivas. O experiente pivô Lupa fez 14 pontos, pegou 8 rebotes e deu 2 tocos. Além de mais uma partida inspirada do armador Santiago Ludueña, que fez 15 pontos e deu 5 assistências, saindo com o prêmio de melhor em quadra mais uma vez.
A Coruja terá a quinta-feira (11) de folga e voltará à quadra no na sexta-feira (12), às 14h, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Brasileiro. O adversário será o Botafogo-RJ. O duelo terá transmissão ao vivo e de forma gratuita pela CBB TV.
Foto: CBB / Divulgação.
O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Academia Kronus Fitness, BUMP e Decathlon Osasco.
Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Kronus Fitness, BUMP, Decathlon Osasco.