BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 06/11/2020
Essa notícia foi lida 469 vezes

  

Campeonato Brasileiro

O Basket Osasco está confirmado no Campeonato Brasileiro 2021! Em sua estreia no cenário nacional, time osasquense será o representante do estado de São Paulo. 

A próxima edição do Brasileiro organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball) terá início em 13 de fevereiro com a presença de 12 equipes, que irão representar seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.

Além do Basket Osasco, que fará sua estreia no cenário nacional, estão confirmados Botafogo-RJ, Joinville Basquete-SC, Black Star-SC, Brusque Basquete-SC, Blumenau Basquete-SC, ADRM Maringá-PR, Londrina Basketball-PR, NBPG Ponta Grossa-PR, União Corinthians-RS, Vila Nova,-GO e Vultures Anápolis-GO.

“Mantendo o nosso planejamento, vamos jogar pela primeira vez uma competição nacional e estamos muito confiantes. Seguimos trabalhando para mobilizar a prefeitura e os empresários de Osasco e região para que apoiem o Basket Osasco, um projeto sério, que existe há quase 10 anos. Com esses apoios, esperamos fazer um grande campeonato, representando não apenas o nosso município como o estado de São Paulo”, destacou Marcelo Sabino, responsável pelo Marketing da Coruja.

Homenagens e fórmula de disputa

O Brasileirão 2021 manteve o formato de disputa da edição de 2020, cancelada por conta da pandemia da Covid-19. As equipes serão divididas em duas Conferências: Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia, jogando entre si em turno e returno.

Os dois primeiros de cada conferência vão direto para as quartas de final. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam a segunda fase, fazendo um jogo único, cruzando as conferências, para definir os outros quatro times das quartas de final, que serão em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

Nas próximas semanas, a CBB irá divulgar detalhes das Conferências Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia, bem como datas das fases do Campeonato Brasileiro e informações sobre transmissões.

Basket Osasco em 2020

Sob o comando do técnico João Ricardo, o Basket Osasco conquistou o título da Copa São Paulo, primeiro título profissional do basquete masculino na história da cidade, e chegou pela segunda vez consecutiva a uma fase decisiva do Campeonato Paulista, eliminando o Corinthians na fase de classificação. Em 2021, além de participar pela primeira vez do Brasileirão, a Coruja deverá jogar o Estadual pelo sétimo ano seguido.  

Foto: Bruno Ulivieri / Basket Osasco

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Academia Kronus Fitness, BUMP e Decathlon Osasco

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Kronus Fitness, BUMP, Decathlon Osasco.



LEIA TAMBÉM!

Projeto Ninho da Coruja III - Cestando a Autoestima
Novo núcleo de base irá atender mais de 200 garotos no Jardim Santo Antônio
Um momento histórico!
Basket Osasco disputa Campeonato Brasileiro de base pela primeira vez na história
FPB divulga tabela com jogos decisivos do Basket Osasco
Coruja conheceu o caminho rumo aos Playoffs do Campeonato Paulista 2021
SUPERAÇÃO: Basket Osasco vence Rio Claro pelo Paulista
Mesmo com desfalques, Coruja esbanjou garra e determinação para conquistar sua segunda vitória
Com garra e talento, Basket Osasco vence a LSB pelo Paulista
Time comandado pelo técnico João Ricardo conquistou neste sábado sua primeira vitória no Estadual

PARCEIROS
REDES SOCIAIS
ENQUETE

O que achou do site do Basket Osasco







Copyright© 2021 BASKET OSASCO.