BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 17/10/2020
Essa notícia foi lida 186 vezes

  

Profissional de ouro

Uma justa homenagem!

O Professor Rosinaldo Valério foi um dos homenageados pelo projeto Atletas de Ouro, um reconhecimento da cidade de Osasco pela dedicação do ex-atleta e treinador, atual supervisor do projeto Basket Osasco, ao esporte do município. Rosinaldo é um dos personagens da segunda edição do livro “Atletas de Ouro”, um projeto idealizado por Bel Consoli em homenagem aos esportistas que defenderam as cores de Osasco.

“A satisfação é grande por ser reconhecido ao longo do tempo, pelo período de jogador, de serviços prestados à cidade como atleta, depois dar aula para escolinhas e passar a ser treinador de times masculinos e femininos ao longo desses 34 anos de trabalho na prefeitura de Osasco. Agradeço muito a Deus e à minha família e faço questão de citar a importância dos professores Paciência, Primo, Iberê e, principalmente, o Mestre Ivo, que tenho enorme carinho, como se fosse meu pai, pois sempre brigou para que eu tivesse uma formação acadêmica. Esse foi o reconhecimento de uma linda trajetória aqui na cidade de Osasco. Estou muito envaidecido, lisonjeado pela homenagem. Quero agradecer a todos da organização na pessoa da Bel Consoli, pela iniciativa e brilhante evento”, destacou, emocionado, Rosinaldo.

O projeto Atletas de Ouro nasceu da necessidade de resgatar, valorizar e enaltecer nomes importantes do esporte brasileiro, porém, direcionado aos atletas de Osasco, nascidos ou que tenham levado a bandeira do município às competições em outras cidades e também no exterior.

“Quero registrar minha gratidão por vocês acreditarem nesse sonho que iniciei em 2018 e foi tomando corpo, coração. Eu tenho um filho só, Gabriel Consoli, mas eu digo que nasceram dois filhos a mais, a primeira e a segunda edição do livro “Atletas de Ouro”. Eu cuido, eu zelo, eu mantenho distância do perigo, sou chata com os atletas, rigorosa, mas como uma mãe é na educação de um filho. Estou emocionada de ver todos os atletas aqui. Por trás de cada um existem famílias, treinadores, equipes de cada um. Mesmo vocês estando de máscara, posso ver nos olhos de vocês o quão felizes e emocionados estão, e isso é muito bom. Bom poder realizar a segunda edição do livro”, destacou Bel.

O evento realizado nesta sexta-feira (16), direto do auditório da ConecTV, em Osasco, foi transmitido ao vivo pelas plataformas digitais do canal e seguiu todas as normas de segurança e recomendações das autoridades sanitárias.
 
“Hoje foi um dia de aplausos, pois os atletas merecem o reconhecimento da cidade de Osasco. Quantos atletas dedicaram dias, meses, anos a competições, enfrentando tantas adversidades, buscando o que é impossível. O evento era para ter acontecido muito antes, mas não aconteceu por conta da Pandemia que parou o mundo. Com todos os cuidados e respeitando todas as regras recomendadas, estivemos juntos nesse momento. Esse é um ano de superação, de aprendizado, de humildade e que tem muito a ver com a história de cada um dos atletas homenageados”, reforçou Euds Ricardo, Diretor Geral da ConecTV.

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Academia Kronus Fitness, BUMP e Decathlon Osasco

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Kronus Fitness, BUMP, Decathlon Osasco.







LEIA TAMBÉM!

Campeonato Brasileiro
Basket Osasco confirma participação na competição nacional em 2021
Coruja se despede do Paulista e já trabalha para o Brasileiro 2021
Após quadrangular estadual, Osasco volta suas atenções para o campeonato da CBB
Time guerreiro
Osasco luta, faz jogo equilibrado, mas não passa pelo Sesi Franca
Primeira rodada
Basket Osasco é superado por Bauru na estreia do Quadrangular
Bauru Basket x Basket Osasco
Tudo pronto para a estreia da Coruja no quadrangular do Campeonato Paulista 2020

PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2021 BASKET OSASCO.