BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 23/09/2020
Essa notícia foi lida 43 vezes

  

Cuidados

Depois de pouco mais de cinco meses sem treinos, os jogadores do Basket Osasco voltaram aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Paulista e contam com todos os cuidados da comissão técnica para evitar lesões, antes e durante a competição. 

"Nós passamos por um processo de transição que o mundo inteiro não esperava, com um tempo tão longo de pausa, sem as pessoas poderem fazer atividades físicas, pois muitos espaços estavam fechados. Então, hoje a nossa maior preocupação é, claro, colocar o time em quadra para desenvolver o rendimento dentro da modalidade basquete, mas estamos focados num trabalho preventivo, voltado para que os atletas não se lesionem", explicou o preparador físico da Coruja, Luan Oliveira, que reforça:

"Equalizando, não estamos fazendo somente a parte preventiva. Temos a transição de quadra, colocando o atleta em condição física muscular, a parte de oxigenar a musculatura pelos quase cinco meses parados, então, estamos tentando trabalhar um pouco de cada coisa. Mas o trabalho preventivo se sobressai, pois não posso perder os atletas durante o Campeonato Paulista. Preciso deles íntegros, para que disputem a competição, do primeiro ao último jogo, sem qualquer tipo de lesão". 

O Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial A1 Masculina no dia 03/10, às 19h, em Osasco, contra o Corinthians.

Por conta da Pandemia, todos os ginásios estarão fechados ao público; desta forma, os jogos terão transmissão da TV FPB, via streaming. 

Foto: Bruno Ulivieri

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Academia Kronus Fitness, BUMP e Decathlon Osasco

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Kronus Fitness, BUMP, Decathlon Osasco.



LEIA TAMBÉM!

Chances mantidas
Coruja não consegue bater São Paulo no Morumbi, mas mantém esperança de classificação
Profissional de ouro
Professor Rosinaldo é homenageado pelos serviços prestados ao esporte de Osasco
Após revés fora, Basket Osasco mira duelo contra o São Paulo
Time foi superado pelo Paulistano, mas mantém chances de classificação no Paulista
Nada está perdido
Coruja sofre revés fora de casa, mas se mantém firme na briga pela classificação
Basket Osasco visita o Paulistano de olho na classificação
Coruja fará nesta sexta-feira (16) seu primeiro jogo fora de casa no Paulista Masculino

PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.