BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 12/03/2020
Essa notícia foi lida 76 vezes

  

CBB adia início do Brasileirão

A CBB (Confederação Brasileira de Basketball) anunciou nesta quinta-feira o adiamento do inicio do Campeonato Brasileiro Adulto, que estava previsto para domingo (15). A partida de estreia do Basket Osasco aconteceria na quinta-feira da semana que vem, dia 19/03, e também foi adiada. Uma nova data será definida não apenas para o primeiro jogo da Coruja, que estreará no cenário nacional, como para todos os duelos.

Confira abaixo a nota no site oficial da CBB:

CBB segue orientação da FIBA e adia início do Brasileiro Adulto e torneios de base com o CBC

Seguindo a orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA), órgão maior do basquete mundial, e da ConsuBasquet, órgão do basquete na América do Sul, e por se preocupar com o bem estar e saúde de atletas, comissões técnicas, profissionais da área e torcedores, a Confederação Brasileira de Basketball anuncia o adiamento do início do Campeonato Brasileiro Adulto profissional para evitar colocar a saúde de todos em risco após o surto do COVID-19, o novo coronavírus. O torneio começaria neste domingo, dia 15, com a partida entre Cerrado Basquete e Basquete Anapolino, às 18h, em Brasília.

A CBB irá monitorar junto às entidades nacionais de saúde as informações sobre o avanço do vírus e seu controle dentro do Brasil e seguirá todos os protocolos solicitados pelo Ministério da Saúde, Governo Federal e também FIBA. E só então anunciará ao público as novas datas do começo do torneio profissional, que tem seu término previsto para julho com o Final Four.

Além disso, a CBB também informa o adiamento das próximas etapas dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, em parceria com o Comitê Olímpico de Clubes (CBC), onde jovens do sub-12 ao sub-23 atuariam nas próximas semanas: 5x5 e 3x3.. O Campeonato Brasileiro Sub-21, em Uberlândia, em sua reta final, será finalizado no domingo, normalmente, em comum acordo com os clubes e o CBC, com reforço nos protocolos de saúde e segurança entre todos os presentes. A retirada dos atletas da cidade neste momento seria inviável por questões de logística.

A Confederação Brasileira de Basketball também orienta que as federações estaduais, ligas profissionais por ela chanceladas, a Liga Nacional de Basquete (LNB), e a Liga de Basquete Feminino (LBF), sigam as orientações da Federação Internacional de Basquete, suspendendo suas partidas até que seja seguro retornar às atividades.

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Fast Academia, BUMP, Decathlon Osasco e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Fast Academia Fast, BUMP, Decathlon Osasco.



LEIA TAMBÉM!

Pivô Gabriel Mendes é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Quimsa-ARG, atleta acerta para a disputa do Brasileirão da CBB
Justas homenagens
CBB lança selos do Brasileirão e reverencia ídolos do basquete
Basket Osasco contrata ala-armador Edu Mariano
Atleta com experiência no NBB inicia sua segunda passagem pela Coruja
NAR recebe atletas do Basket Osasco
Na sequência da pré-temporada, elenco realizou importantes avaliações físicas
Basket Osasco e Decathlon Osasco firmam parceria
Loja fornecerá produtos para a preparação física e recuperação dos atletas

PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.