BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 26/02/2020
Essa notícia foi lida 223 vezes

  

Basket Osasco contrata ala-armador Edu Mariano

O Basket Osasco fechou com mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basketball). Trata-se do ala-armador Edu Mariano, de 36 anos e nascido na cidade de Franca-SP. Ele acumula passagens por grandes clubes brasileiros, tendo disputado, inclusive, o NBB pelo Universo/Vitória. Ainda defendeu Paulistano, Basquete Cearense, Campo Mourão, entre outros.

Edu Mariano inicia sua segunda passagem pelo Basket Osasco, já que vestiu a camisa da Coruja no início do projeto do time adulto, na temporada 2014. Ele também foi campeão paulista em 2008 pelo Winner/Limeira, vice-brasileiro em 2002 pelo Uniara/Araraquara, e terceiro colocado no NBB 9 pelo Universo/Vitória.

“Está sendo um retorno especial, para uma cidade que me acolheu. Tive uma passagem no início do projeto e foi gratificante. Conheci várias pessoas que acreditam no basquete e estão fazendo o esporte acontecer na cidade, colhendo ótimos frutos. Fico feliz por poder retornar e ajudar o time a crescer no cenário nacional. Vamos fazer de tudo, lutar do começo ao fim do Brasileirão, para fazer uma grande competição e fortalecer ainda mais o basquete em Osasco”, destacou Edu, atleta de 1,95 m de altura.

A estreia do Basket Osasco no Brasileirão será no dia 19/03, uma quinta-feira, às 20h, no ginásio Geodésico, contra o Cerrado Basquete-DF. O time osasquense está na “Conferência Hélio Rubens Garcia – Verde” e terá como adversários, além da equipe do Distrito Federal, Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR e Basquete Anapolino-GO.

Confira os reforços anunciados pelo Basket Osasco até aqui:

Armador: Patrick Carioca

Alas-Armadores: Bruno, Thiaguinho, Robinho e Edu Mariano

Alas-pivôs: Eliel Maldonado, Franklin, Ygor e Pedro

Pivô: Tom

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Fast Academia, BUMP, Decathlon Osasco e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Fast Academia Fast, BUMP, Decathlon Osasco.

Foto: Jairo Giovenardi/Basket Osasco



LEIA TAMBÉM!

Cuidados
Após quarentena, Basket Osasco trabalha firme para prevenir lesões
Elenco do Basket Osasco realiza testes de covid-19
Jogadores e comissão técnica cumprem protocolo visando o Campeonato Paulista
Gustavo Scaglia é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Pinheiros, ala de 27 anos chega com a experiência de seis temporadas no NBB
Voa, Coruja!
Basket Osasco recebe visita do Secretário de Esportes e confirma participação no Estadual 2020
Basket Osasco disputará o Campeonato Paulista 2020
Coruja trabalha para sua sexta temporada seguida na elite estadual

PRÓXIMO JOGO
  Basket Osasco -
03/10 | 19:00h X
  Corinthians -
PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.