BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 27/02/2020
Essa notícia foi lida 93 vezes

  

NAR recebe atletas do Basket Osasco

O elenco do Basket Osasco segue em intensa preparação para o Brasileirão da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e aproveitou a semana pré-carnaval para realizar importantes avaliações físicas.

Os jogadores da Coruja foram recebido no NAR - Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo -, um centro de excelência em estudo, avaliação, prescrição de treinamento esportivo e capacitação de técnicos e preparadores físicos, focado no alto rendimento de atletas e equipes profissionais. O NAR também conta com a estrutura apropriada para desenvolver novas metodologias, assim como a produção científica sobre o tema. A sede do NAR fica no Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

"Os testes são de extrema importância para a nossa periodização. Faremos pelo menos mais três testes ao longo do ano. Colhemos os dados e a ideia é melhorar o rendimento. Chega uma hora que precisamos manter, estabilizar, e o NAR, com os testes, nos ajuda muito", elogiou o preparador físico do Basket Osasco, Luan Oliveira.

"Nessas avaliações a gente busca ver a capacidade neuromuscular de cada atleta para discutir com o Luan uma estratégia de treino individualizada. O nosso plano é sempre definir as estratégias do treinamento de força para eles conseguirem melhorar o desempenho e levar isso para a quadra, ficando mais rápidos, poderem trocar de direção com mais eficiência e tudo mais", explicou Valter Reis, supervisor de Avaliação Física e Treinamento do NAR.

O Basket Osasco retorna aos treinos logo após o Carnaval, quarta-feira (26), visando a estreia no Brasileirão, marcada para o dia 19/03, às 20h, em Osasco, contra o Cerrado Basquete-DF. 

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Fast Academia, BUMP, Decathlon Osasco e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Fast Academia Fast, BUMP, Decathlon Osasco.

Foto: Jairo Giovenardi/Basket Osasco



LEIA TAMBÉM!

CBB adia início do Brasileirão
Entidade segue orientação da FIBA; Estreia do Basket Osasco ainda não tem data definida
Pivô Gabriel Mendes é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Quimsa-ARG, atleta acerta para a disputa do Brasileirão da CBB
Justas homenagens
CBB lança selos do Brasileirão e reverencia ídolos do basquete
Basket Osasco contrata ala-armador Edu Mariano
Atleta com experiência no NBB inicia sua segunda passagem pela Coruja
Basket Osasco e Decathlon Osasco firmam parceria
Loja fornecerá produtos para a preparação física e recuperação dos atletas

PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.