BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 09/02/2020
Essa notícia foi lida 204 vezes

  

Empenho

A primeira semana de trabalhos no Basket Osasco foi intensa também para o pivô Tom. Após romper o tendão de Aquiles do calcanhar direito em jogo do Campeonato Paulista 2019, o atleta evolui a cada dia para poder, em breve, voltar às quadras. 

Sob supervisão do fisioterapeuta da Coruja, Edison Borracha, Tom deu os primeiros passos para o retorno ao realizar diversos trabalhos no ginásio Geodésico, casa do Basket Osasco. 

“Fizemos o fortalecimento chamado core, que trabalha os músculos paravertebrais, depois um trabalho abdominal e também um de propriocepção, já indo para o funcional. Terminamos com uma atividade aeróbica no campo de grama sintética, com 30 minutos de corrida para que ele volte ao seu condicionamento”, explicou Borracha, que na última sexta-feira (7) também já iniciou o trabalho de hidroterapia com o pivô na clínica Fisio-Klin, em Osasco.
 
“Na hidroterapia, fizemos um treinamento aeróbico realizando um recovery. Isso proporciona ao atleta o relaxamento da musculatura local, ajuda na circulação, parte cardiorrespiratória e condicionamento físico”, afirmou. 

O gigante de 2,06m de altura e 26 anos destacou o trabalho que vem sendo realizado desde a lesão, tendo todo o suporte do Basket Osasco e também elogiou a dedicação do fisioterapeuta Jean Lucas, que reside em Conselheiro Mairinck-PR, cidade onde Tom deu sequência ao tratamento, até passar totalmente para os cuidados do experiente Edison Borracha, referência em fisioterapia esportiva.  

“Estou muito feliz com a evolução e me sentindo bem. Na primeira etapa do tratamento o Jean Lucas foi fundamental, me ajudando a voltar a caminhar. Ele se esforçou muito e sou extremamente grato por tudo. E já de volta a Osasco, fiquei muito feliz com a renovação e a chance de seguir ajudando o projeto a escrever sua história, agora no cenário nacional. Vivi uma primeira semana extremamente produtiva. Claro que é um trabalho gradativo, vou ganhando  aos poucos condicionamento físico, musculatura, amplitude nos movimentos. Foi inserido nessa semana o trabalho de piscina e corrida no campo e ambos foram fundamentais num processo mais rápido de ganho muscular nas pernas e trabalho de amplitude. O Borracha está fazendo um trabalho sensacional, com muita dedicação, 100% focado, para que eu volte ainda melhor”, destacou Tom.

O elenco do Basket Osasco volta aos trabalhos na segunda-feira (10), visando a estreia no Brasileirão 2020, dia 19/03, às 20h, no Geodésico, contra o Cerrado Basquete-DF. Até aqui, o time conta com 11 atletas confirmados para a competição nacional. Renovaram os alas-armadores Bruno e Robinho, os alas-pivôs Pedro e Ygor e o pivô Tom. Ainda foram contratados o armador Patrick Carioca, o ala-armador Thiaguinho e os alas-pivôs Eliel Maldonado e Franklin. Além deles, dois jogadores da equipe Sub-19 da Coruja foram promovidos para o adulto: o ala Gustavo e o pivô Leonardo.

O Basket Osasco está na “Conferência Hélio Rubens Garcia – Verde” e terá como adversários o Cerrado Basquete-DF, Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR e Basquete Anapolino-GO.

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Fast Academia, BUMP, Decathlon Osasco e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Fast Academia Fast, BUMP.

Foto: Jairo Giovenardi/Basket Osasco



LEIA TAMBÉM!

Cuidados
Após quarentena, Basket Osasco trabalha firme para prevenir lesões
Elenco do Basket Osasco realiza testes de covid-19
Jogadores e comissão técnica cumprem protocolo visando o Campeonato Paulista
Gustavo Scaglia é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Pinheiros, ala de 27 anos chega com a experiência de seis temporadas no NBB
Voa, Coruja!
Basket Osasco recebe visita do Secretário de Esportes e confirma participação no Estadual 2020
Basket Osasco disputará o Campeonato Paulista 2020
Coruja trabalha para sua sexta temporada seguida na elite estadual

PRÓXIMO JOGO
  Basket Osasco -
03/10 | 19:00h X
  Corinthians -
PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.