BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 08/02/2020
Essa notícia foi lida 194 vezes

  

Avaliação nutricional

A primeira semana de pré-temporada do Basket Osasco foi finalizada neste sábado (8), no ginásio Geodésico, com uma avaliação nutricional feita pela nutricionista Renata Terreiro, referência na área. 

Todo o elenco osasquense que se prepara para o Brasileirão 2020 foi examinado e recebeu as primeiras orientações da profissional. 

“Hoje nós coletamos as informações para fazer a avaliação da composição corporal do elenco. Coletamos altura, idade, peso e as dobras para ver a porcentagem de gordura para, em cima disso, montarmos uma dieta visando perda de peso ou ganho, dependendo de como estiver a composição corporal dos atletas”, explicou Renata.
 
“O trabalho multidisciplinar entre preparação física e nutrição é de extrema importância para a periodização da equipe durante a temporada. Esta ferramenta vem para agregar e nos dar mais qualidade na performance dos atletas”, destacou o preparador físico do Basket Osasco, Luan Oliveira.
 
Cada atleta seguirá diariamente e com responsabilidade todas as orientações de Renata Terreiro, que destaca a importância da dedicação do grupo na evolução desse trabalho. 

“Com uma boa alimentação, se obtém melhores resultados, além de mais energia, disposição e foco na busca do objetivo final”, completou a nutricionista.

“Esse trabalho é muito importante, pois isso influencia no desempenho em quadra, para estarmos com mais energia, mais dispostos. É fundamental para o atleta uma boa alimentação e ter esse acompanhamento para sabermos como está o nosso corpo ao longo da temporada, se estamos nos alimentando bem, até mesmo para termos um desempenho melhor nos jogos. Você se alimentando bem, dormindo bem, vai se desgastar menos, terá mais energia pra fazer as coisas e raciocinar melhor”, garantiu o armador Patrick Carioca. 

Após uma semana intensa de trabalhos físicos com o novo preparador do time, Luan Oliveira, os jogadores se preparam para os treinos táticos sob o comando do técnico João Ricardo Lourenço, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 19/03, contra o Cerrado Basquete-DF. O duelo será em casa, no ginásio Geodésico, às 20h.

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Fast Academia, BUMP e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Fast Academia Fast, BUMP.

Fotos: Jairo Giovenardi/Basket Osasco







LEIA TAMBÉM!

CBB adia início do Brasileirão
Entidade segue orientação da FIBA; Estreia do Basket Osasco ainda não tem data definida
Pivô Gabriel Mendes é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Quimsa-ARG, atleta acerta para a disputa do Brasileirão da CBB
Justas homenagens
CBB lança selos do Brasileirão e reverencia ídolos do basquete
Basket Osasco contrata ala-armador Edu Mariano
Atleta com experiência no NBB inicia sua segunda passagem pela Coruja
NAR recebe atletas do Basket Osasco
Na sequência da pré-temporada, elenco realizou importantes avaliações físicas

PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.