BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 03/02/2020
Essa notícia foi lida 197 vezes

  

Retorno

Que venha o Campeonato Brasileiro!

O elenco do Basket Osasco se apresentou nesta segunda-feira (3), no ginásio Geodésico, dando início aos trabalhos para o Campeonato Brasileiro da CBB.

O diretor executivo e técnico, João Ricardo Lourenço, e o Supervisor do projeto, Rosinaldo Valério, deram as boas-vindas ao grupo de atletas e ao novo preparador físico do time, Luan Oliveira, profissional com passagens por Paulistano e São Paulo DC.

Oito jogadores estão confirmados para a primeira participação do time masculino de Osasco no cenário nacional do basquetebol. Cinco desses atletas, Robinho, Pedro, Bruno, Ygor e Tom, atuaram juntos na última temporada. Também foram contratados o armador Patrick Carioca e os alas-pivôs Eliel Maldonado e Franklin. Além deles, a comissão técnica promoveu a ascensão de dois jovens atletas do time Sub-19, o ala Gustavo e o pivô Leonardo. 

"O clima é o melhor possível. A maioria dos atletas se conhece e aos poucos todos nós estaremos entrosados para fazermos um grande Campeonato Brasileiro", afirmou Robinho.

Trabalhos à parte

Dois jogadores desfalcam o time nos treinos com bola nesse início de temporada: o pivô Tom e o ala-armador Bruno. 

Em estágio avançado de recuperação, Tom segue trabalhos específicos, já que em setembro do ano passado rompeu o tendão de Aquiles do calcanhar direito, tendo de passar por procedimento cirúrgico. 

Já Bruno foi submetido a uma cirurgia no ombro direito, na última sexta-feira (31), na Unifesp. A decisão em conjunto fará com que o atleta tenha mais tranquilidade para apresentar o seu melhor basquete ao longo da temporada. 

"O Bruno é um atleta muito dedicado, comprometido com o que faz e em 2019 teve duas vezes problemas no ombro direito no melhor momento da carreira e sendo um dos nossos principais jogadores. Então, achamos por bem que ele fizesse uma nova cirurgia, com dois dos melhores profissionais em medicina esportiva do país, o Dr. Carlos Andreoli e o Dr. Paulo Belangero, e esperamos que ele se recupere bem", destacou o supervisor do projeto Basket Osasco, Rosinaldo Valério, exaltando a parceria entre clube, INA (Instituto do Atleta) e Unifesp. 

"O Bruno apresentava uma luxação recidivante do ombro e foi realizada uma cirurgia de bloqueio ósseo para correção. O retorno do atleta está previsto para dois a três meses", explicou o Dr. Carlos Andreoli. 

Bruno se reapresentou normalmente nesta segunda e está confiante num breve retorno, desta vez 100%. "A cirurgia foi um sucesso e a recuperação está sendo muito boa, sem dores. Isso me deixa muito confiante para voltar o mais rápido possível. Agora é trabalhar firme e logo estarei de volta para ajudar o grupo", reforçou. 

A estreia da Coruja no Campeonato Brasileiro será no dia 19/03, uma quinta-feira, às 20h, no ginásio Geodésico, contra o Cerrado Basquete-DF. O time osasquense está na “Conferência Hélio Rubens Garcia – Verde” e terá como adversários Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF e Basquete Anapolino-GO.

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Fast Academia, BUMP e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Fast Academia Fast, BUMP.

Foto: Basket Osasco



LEIA TAMBÉM!

Cuidados
Após quarentena, Basket Osasco trabalha firme para prevenir lesões
Elenco do Basket Osasco realiza testes de covid-19
Jogadores e comissão técnica cumprem protocolo visando o Campeonato Paulista
Gustavo Scaglia é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Pinheiros, ala de 27 anos chega com a experiência de seis temporadas no NBB
Voa, Coruja!
Basket Osasco recebe visita do Secretário de Esportes e confirma participação no Estadual 2020
Basket Osasco disputará o Campeonato Paulista 2020
Coruja trabalha para sua sexta temporada seguida na elite estadual

PRÓXIMO JOGO
  Basket Osasco -
03/10 | 19:00h X
  Corinthians -
PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.