BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 10/01/2020
Essa notícia foi lida 66 vezes

  

Mais dois nomes para o Brasileiro da CBB

O Basket Osasco segue trabalhando na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB, com início previsto para o mês de março. Nesta sexta-feira (10), mais dois nomes acertaram com o time para a competição nacional, sendo um deles conhecido do torcedor osasquense. O pivô Tom, atleta com grande identificação com o projeto, teve seu contrato renovado, enquanto o ala-pivô Eliel Maldonado vestirá a camisa da Coruja pela primeira vez.

O gigante Tom (2,06 m de altura), nasceu em Irecê-BA, tem 26 anos e está pronto para escrever mais um capítulo de sua segunda passagem pelo clube, já que retornou a Osasco para a disputa do Paulista 2019. Em setembro, o jogador rompeu o tendão de Aquiles do calcanhar direito durante o duelo contra o Sesi Franca, pelo Estadual, e passou por procedimento cirúrgico. Em estágio avançado de recuperação, ele estará com o elenco na pré-temporada. "Graças a Deus minha recuperação está ótima e estou evoluindo bem. Quem me conhece, sabe que sou um cara muito dedicado, então, estou me esforçando ao máximo para voltar ainda melhor e sem pular etapas no processo. Creio que para o Brasileiro estarei fortalecido e mais maduro, para ser um jogador importante para o time, podendo ajudar o Basket Osasco a cumprir todos os seus objetivos", destacou Tom, que também já defendeu outros grandes clubes brasileiros, como Minas-MG, Sesi Franca-SP, Rio Claro, Contagem Towers-MG e Londrina-PR.  

Já Eliel Maldonado, de 23 anos, espera fazer um grande Brasileiro em Osasco. Ala-pivô de 1,95 m de altura e nascido em São Paulo-SP, ele já passou por E.C.Banespa, G.R.Barueri e E.C.Pinheiros. "É uma honra fazer parte desse elenco. O acerto com a equipe foi excelente em todos os sentidos e estou muito feliz. Quero dar o meu melhor para o time e tenho certeza que juntos poderemos fazer um ótimo Campeonato Brasileiro, buscando entrosamento durante os treinos e evoluindo a cada dia", afirmou.

O Basket Osasco conta com seis atletas confirmados para a disputa do Brasileiro da CBB. Além de Tom e Eliel Maldonado, Robinho, Pedro, Ygor e Franklin já acertaram com a Coruja. João Ricardo Lourenço, diretor executivo e técnico do time adulto, segue em busca de um patrocinador máster para dar sequência ao planejamento da temporada 2020. Além do Brasileiro, o time jogará pelo sexto ano seguido a divisão especial do Campeonato Paulista.

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Fast Academia, BUMP e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Fast Academia Fast, BUMP.

Foto: Bruno Ulivieri / Basket Osasco



LEIA TAMBÉM!

CBB adia início do Brasileirão
Entidade segue orientação da FIBA; Estreia do Basket Osasco ainda não tem data definida
Pivô Gabriel Mendes é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Quimsa-ARG, atleta acerta para a disputa do Brasileirão da CBB
Justas homenagens
CBB lança selos do Brasileirão e reverencia ídolos do basquete
Basket Osasco contrata ala-armador Edu Mariano
Atleta com experiência no NBB inicia sua segunda passagem pela Coruja
NAR recebe atletas do Basket Osasco
Na sequência da pré-temporada, elenco realizou importantes avaliações físicas

PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.