BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 20/11/2019
Essa notícia foi lida 73 vezes

  

Coruja vai disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete

Agora é oficial. O Basket Osasco disputará o Campeonato Brasileiro Masculino da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), a partir do mês de março. E assim mesmo, “Basket Osasco”, com nova grafia no nome.

Após cinco anos na elite estadual, o projeto avança e finalmente chega ao cenário nacional, objetivo estabelecido pelo diretor e atual técnico do time adulto, João Ricardo Lourenço, desde o ressurgimento do basquete no município. A disputa também é mais um passo rumo ao sonho de jogar o NBB.

“Para nós, é uma emoção muito grande colocar o Basket Osasco no cenário nacional da modalidade. São anos de dedicação e um trabalho desenvolvido com os pés no chão para honrar a cidade de Osasco, que sempre teve tradição nos mais diversos esportes. Agradeço ao prefeito Rogério Lins e ao secretário de esportes, Carmonio Bastos, por todo o empenho. Esperamos fazer um grande Campeonato Brasileiro e evoluir cada vez mais”, afirmou João Ricardo, que já está trabalhando na formação do elenco e segue em busca de patrocinadores. O patrocínio Master, por exemplo, ainda não foi fechado.

No total, 14 times de seis estados estarão presentes na segunda edição do Campeonato Brasileiro da CBB, que tem como principal objetivo aumentar o número de equipes jogando basquete profissional no país. A bola sobe em fevereiro de 2020, com os times divididos em duas conferências, "Verde" e "Amarela", se enfrentando em duelos de turno e returno dentro das próprias conferências. Os dois melhores de cada uma avançam direto para as quartas de final. O terceiro, quarto, quinto e sexto colocados em cada conferência se enfrentam em um duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências para definir assim os outros quatro classificados. Já as quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, com os primeiros colocados encarando o vencedor do duelo entre o 4º x 5º, e os segundos colocados pegando quem triunfar do jogo entre 3º x 6º. O campeão brasileiro será definido por de Final Four entre os quatro semifinalistas.

Em breve, o departamento técnico da CBB irá divulgar a tabela detalhada do torneio. Confiras as chaves:

Conferência Verde

Basquete Blumenau-SC
Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC
São José dos Pinhais-PR
NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR
Cerrado Basquete-DF
Basquete Anapolino-GO
Basket Osasco-SP

Conferência Amarela

Basquete Joinville-SC
Black Star Joinville-SC
Viptech Campo Mourão Basquete-PR
ADRM/Maringá-PR
Praia Clube/Colégio Gabarito-MG
Esporte Clube Pinheiros-SP
LSB/FLEX/PMS-SP

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Academia Fast Gym e Megabit Telecom

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Megabit, Academia Fast Gym.

Foto: Bruno Ulivieri / Basket Osasco 



LEIA TAMBÉM!

CBB adia início do Brasileirão
Entidade segue orientação da FIBA; Estreia do Basket Osasco ainda não tem data definida
Pivô Gabriel Mendes é o novo reforço do Basket Osasco
Ex-Bauru e Quimsa-ARG, atleta acerta para a disputa do Brasileirão da CBB
Justas homenagens
CBB lança selos do Brasileirão e reverencia ídolos do basquete
Basket Osasco contrata ala-armador Edu Mariano
Atleta com experiência no NBB inicia sua segunda passagem pela Coruja
NAR recebe atletas do Basket Osasco
Na sequência da pré-temporada, elenco realizou importantes avaliações físicas

PARCEIROS
REDES SOCIAIS



Copyright© 2020 BASKET OSASCO.