BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 23/05/2021
Essa notícia foi lida 186 vezes

  

Basket Osasco conquista terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Brasileiro de Basquete chegou ao fim com um marco histórico para a equipe do Basket Osasco, em sua primeira participação em um torneio nacional, o time osasquense terminou a competição na terceira colocação. Vencendo 10 dos 13 jogos disputados no torneio.
A campanha da equipe foi memorável desde o início da competição, na primeira fase a Coruja terminou na primeira colocação da conferência Gérson Victalino, ficando à frente de equipes como Botafogo e Flamengo Blumenau, times que voltariam a enfrentar o Osasco na fase mata-mata do torneio.
Após a exemplar campanha na primeira fase, os playoffs chegaram já com uma vantagem para a Coruja, como terminou na primeira colocação, a equipe começou direto nas quartas de final para enfrentar o Londrina. Foram dois jogos de domínio no jogo coletivo a favor de Osasco, duas vitórias e classificação para o Final Four, as semifinais do campeonato.
Na semifinal, um reencontro, o Flamengo Blumenau. A equipe catarinense foi adversária da Coruja na primeira fase, conseguindo uma vitória e uma derrota. Após um jogo bem acirrado, disputado ponto a ponto, o Flamengo conseguiu a vitória por apenas 5 pontos de vantagem no marcador. A equipe osasquense não conseguiu chegar a sonhada final, mas tinha a oportunidade de conquistar a terceira colocação.
No último jogo do campeonato, o adversário foi o tradicional Botafogo, outra equipe que também já tinha enfrentado o Osasco na primeira fase do torneio. Assim como o duelo da semifinal, essa partida também foi muito acirrada. As duas equipes tinham como ponto forte o jogo coletivo e um sistema defensivo sólido.
O que pesou a favor do Basket Osasco para que a equipe conseguisse a vitória foi a tarde inspirada de Igor Avelino e de Gustavo Scaglia. O ala-pivô Igor marcou 20 pontos e acertou 6 bolas de três pontos. E o capitão da equipe Scaglia fez um duplo-duplo, marcando 19 pontos e pegando 11 rebotes. A partida terminou em 77 a 72 para Osasco.
Após o fim do confronto, atletas e comissão não esconderam a felicidade de conquistar a honrosa terceira colocação na primeira competição nacional disputada pelo clube. Em depoimento, Igor Avelino falou sobre a importância do desempenho da equipe no Brasileiro.
“Primeiramente eu tenho que agradecer a comissão técnica e aos meus companheiros de equipe. Conseguimos trazer o terceiro lugar de um campeonato que é muito importante e muito grande, com muitas equipes grandes e fortes. Trabalhamos e lutamos muito, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos trazer essa terceira colocação para Osasco”, disse o ala-pivô.
Quem também se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe foi o treinador João Ricardo Lourenço, que além de ocupar o cargo técnico é um dos idealizadores do projeto e direto do clube.
“Quero agradecer a todos os torcedores do Basket Osasco, ao staff, comissão técnica, ao prefeito Rogério Lins, ao secretário de esportes, Rodrigo Cara, e principalmente aos nossos familiares que nos deram todo o suporte nesta conquista de terceiro lugar. Osasco merece e está tendo um time de basquete a altura. Esse terceiro lugar é para você osasquense e para você que ama o esporte”, foram as palavras do treinador em depoimento.

O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Academia Kronus Fitness, BUMP e Decathlon Osasco.

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Kronus Fitness, BUMP, Decathlon Osasco



LEIA TAMBÉM!

Nota oficial
Mogi Basquete x Basket Osasco
Projeto Ninho da Coruja III - Cestando a Autoestima
Novo núcleo de base irá atender mais de 200 garotos no Jardim Santo Antônio
Um momento histórico!
Basket Osasco disputa Campeonato Brasileiro de base pela primeira vez na história
FPB divulga tabela com jogos decisivos do Basket Osasco
Coruja conheceu o caminho rumo aos Playoffs do Campeonato Paulista 2021
SUPERAÇÃO: Basket Osasco vence Rio Claro pelo Paulista
Mesmo com desfalques, Coruja esbanjou garra e determinação para conquistar sua segunda vitória

PARCEIROS
REDES SOCIAIS
ENQUETE

O que achou do site do Basket Osasco







Copyright© 2021 BASKET OSASCO.