BASKET OSASCO - TIME DE BASQUETE MASCULINO DA CIDADE DE OSASCO  
NOTÍCIAS

Data: 18/05/2021
Essa notícia foi lida 260 vezes

  

Basket Osasco vence novamente Londrina e se classifica para o Final Four do Campeonato Brasileiro.

Nesta última terça-feira, 18, o Basket Osasco venceu por 74 a 56 a equipe do Londrina no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete. Com o triunfo, o clube osasquense se classificou para o as semifinais, ou “Final Four”, como é mais conhecida essa fase da competição.
Este foi o segundo confronto da Coruja contra os catarinenses pelas quartas de final, e a equipe osasquense saiu vencedora pela segunda vez consecutiva, eliminando a necessidade de um terceiro e decisivo jogo.
Durante a partida, o Basket Osasco conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o início, chegando a abrir boa vantagem no placar. O primeiro quarto terminou em 23 a 11, o segundo em 40 a 22, o terceiro em 54 a 42 e se encerrou a partida com 74 a 56 para a Coruja.
Individualmente os destaques ficaram para o armador Juliano Armani, com 5 assistências e 7 rebotes. Além do pivô Gabriel Mendes que teve um duplo-duplo, marcando 19 pontos e pegando 10 rebotes, o que concedeu o prêmio Wlamir Marques de melhor em quadra para o pivô.
“Fizemos um grande jogo hoje aqui, mostramos o quanto estamos trabalhando. Nosso time é muito forte e muito unido e estamos mostrando isso durante as classificações”, disse Gabriel Mendes até ter sua entrevista interrompida pelos companheiros de equipe celebrando o prêmio recebido pelo pivô, foi o primeiro troféu de melhor em quadra recebido pelo jogador que começou a partida no banco.
Essa vitória coloca o Basket Osasco entre as quatro melhores equipes da competição. O Final Four será disputado em semifinal e final, ambas as fases em jogo único e serão disputados no dia 21 e 22 de maio. Além da equipe osasquense, até o momento o Stock Med/União Corinthians também venceu seus dois confrontos e está nas semifinais. Os outros dois classificados serão conhecidos nesta quarta-feira, 19.
Todas as partidas do Final Four serão transmitidas ao vivo e de maneira gratuita pelo site, Facebook e Youtube da CBB TV. Além da novidade da parceria com a Band Sports que também transmitirá os jogos para o público nos aparelhos televisivos.

Foto: Michael Oliveira


O Basket Osasco é o time de basquete masculino do município. O projeto é desenvolvido pela Aerco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O time conta com patrocínio de Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta), Academia Kronus Fitness, BUMP e Decathlon Osasco.

Palavras Chaves: Basquete, Basquete Osasco, Basket Osasco, Osasco, Coruja, João Ricardo Lourenço, Basket, Basketball, Campeonato Paulista de Basquete, Campeonato Brasileiro, CBB, Confederação Brasileira de Basketball, Bola Laranja, Prefeitura de Osasco, Sellerink, Portcrom, Vonka, Instituto do Atleta, Kronus Fitness, BUMP, Decathlon Osasco.



LEIA TAMBÉM!

Nota oficial
Mogi Basquete x Basket Osasco
Projeto Ninho da Coruja III - Cestando a Autoestima
Novo núcleo de base irá atender mais de 200 garotos no Jardim Santo Antônio
Um momento histórico!
Basket Osasco disputa Campeonato Brasileiro de base pela primeira vez na história
FPB divulga tabela com jogos decisivos do Basket Osasco
Coruja conheceu o caminho rumo aos Playoffs do Campeonato Paulista 2021
SUPERAÇÃO: Basket Osasco vence Rio Claro pelo Paulista
Mesmo com desfalques, Coruja esbanjou garra e determinação para conquistar sua segunda vitória

PARCEIROS
REDES SOCIAIS
ENQUETE

O que achou do site do Basket Osasco







Copyright© 2021 BASKET OSASCO.